Os vencedores do Miss e Mister Terceira Idade 2022 de Mogi das Cruzes, Cecília Soria de Melo e Peri Fontoura Barreira Filho, participaram, na terça-feira (8), da etapa estadual do concurso. E a recém-eleita Miss Terceira Idade de Mogi saiu com o título de Miss Elegância do Estado de São Paulo, ficando com o segundo sugar, após disputa apertada, com apenas dois pontos de diferença para a vencedora, a Miss Santo André, Regiane Bortolin. Pelos homens, o vitorioso foi o Mister São Paulo, Luiz Antônio de Oliveira.

A seleção aconteceu no Clube Círculo Militar, próximo ao Parque Ibirapuera, e contou com a presença de representantes de 19 cidades do estado de São Paulo. A primeira colocada, da cidade de Santo André, ficou com 537 pontos e a Miss de Mogi das Cruzes ficou com 535. "Por muito pouco ela não ficou com o primeiro lugar, mas já é motivo de muita alegria termos ela na segunda colocação, com o título de Miss Elegância do Estado de São Paulo", destacou a coordenadora municipal do Idoso, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Freitas.

O Miss e Mister Terceira Idade Mogi das Cruzes 2022 foi realizado no último dia 27, como parte da programação especial organizada pela Coordenadoria Municipal do Idoso e Secretaria de Assistência Social em alusão ao Mês da Pessoa Idosa. Foi uma noite festiva, realizada no salão social do Clube Náutico Mogiano, que contou com a participação de 45 competidores, entre homens e mulheres.

Além dos primeiros colocados, também foram eleitos como Miss e Mister Elegância Vera Lúcia da Silva Casemiro e José Luiz do Carmo. Já na categoria Miss e Mister Simpatia, que representa a terceira colocação, ficaram Regina Célia da Silva e Sylvio Pessoa. Os vencedores receberam faixas e prêmios.

O concurso é realizado desde 2011 e tem por objetivo não só promover um concurso de beleza para as pessoas idosas, mas principalmente ofertar lazer e integração para esse público, além de fomentar o envelhecimento saudável, a dignidade, protagonismo e autonomia para as pessoas idosas.

Suzano

Cleunice Santana Araújo, de 66 anos, e de Renato Araújo, 70, representaram Suzano após conquistarem a etapa classificatória do concurso promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Eles foram eleitos ainda em 2019, quando o Fundo Social organizou a primeira edição do concurso. O resultado da época classificou Cleunice e Renato para participar da fase estadual em 2020, mas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a realização foi cancelada pela organização do evento em prol da segurança e da saúde dos envolvidos. Agora, em 2022, todas as cidades participantes das etapas prévias foram convidadas a inscrever uma miss e um mister para representar o município. Por isso, a dupla local voltou às passarelas.