A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, na noite de quinta-feira (27), a edição 2022 do Miss e Mister Terceira Idade. O evento contou com a presença do prefeito, Caio Cunha e diversas outras autoridades do município, movimentou o salão social do Clube Náutico Mogiano e elegeu Cecília Soria de Melo e Peri Fontoura Barreira Filho como o novo casal de Miss e Mister Terceira Idade de Mogi das Cruzes.
Além dos primeiros colocados, também foram eleitos como Miss e Mister Elegância Vera Lúcia da Silva Casemiro e José Luiz do Carmo. Já na categoria Miss e Mister Simpatia, ficaram com a primeira colocação Regina Célia da Silva e Sylvio Pessoa. Os vencedores receberam faixas e prêmios.
"Fiz questão de estar aqui porque vi o cuidado que a Secretaria de Assistência Social e a Coordenadoria do Idoso tiveram para organizar esse evento e também porque passamos por um longo período sem poder realizar ações presenciais assim. Na nossa gestão, assumimos a causa da terceira idade como prioridade. Parabéns a todos os paticipantes e obrigado a todos que estão presentes", destacou o prefeito.
Os candidatos foram eleitos por critérios como beleza, desenvoltura, elegância e simpatia. Cada membro do júri recebeu fichas, nas quais registraram notas de 5 a 10. A somatória dos pontos definiu os vencedores.
Participaram da comissão julgadora a diretora do Instituto Embelleze, Ana Cristina Balbino, a diretora da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Celucéia Campolino, a diretora do Grupo Lapique, Debora Lapique, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juraci Fernandes de Almeida, a jornalista e âncora do programa Radar Noticioso, Marilei Schiavi, a proprietária da empresa Rosina Freitas Noivas, Rosina Freitas, a coordenadora geral de eventos da emprega Rugol Cosmetic, Valda Rolim e o jornalista e apresentador Filipe Almeida.
Realizado desde 2011, o concurso de beleza para as pessoas idosas visa principalmente promover lazer e integração para esse público, e, assim, fomentar o envelhecimento saudável, ofertar dignidade, protagonismo e autonomia para os idosos.
O concurso encerrou a programação da Secretaria Municipal de Assistência Social em outubro, que é o Mês da Pessoa Idosa, com dezenas de ações nas unidades geridas por organizações da sociedade civil parceiras da Prefeitura e também ações diretas da Pasta.