A Ford apresentou duas versões especiais do Mustang na Europa, com estilo e equipamentos exclusivos que aproveitam o grande potencial de personalização do esportivo. O Mustang Black Shadow Edition oferece quatro opções de cores da carroceria combinadas com faixas pretas, enquanto o Mustang Blue Edition vem em azul com faixas pretas de efeito sombreado, seguindo o espírito dos clássicos de cor "Grabber".
Ambos os modelos têm carroceria fastback, rodas de liga leve pretas de 19 polegadas e acabamento topo de linha, incluindo bancos de couro aquecidos e refrigerados, sistema de conectividade SYNC 3 com navegação e som premium.
"O Ford Mustang se destaca naturalmente nas estradas europeias e com os novos modelos Black Shadow Edition e Blue Edition está atraindo ainda mais a atenção", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. "As edições especiais são parte importante da história do Mustang há mais de 50 anos e, agora, os clientes na Europa também poderão participar dela."
Desde o seu lançamento, em meados de 2015, o Mustang já vendeu quase 23.000 unidades na Europa, sendo cerca de dois terços do modelo fastback. Na região, as cores mais populares da linha são vermelho, cinza e preto e 64% dos clientes preferem o motor V8. Os modelos EcoBoost são mais populares no sul do continente.
Black Shadow
O Ford Mustang Black Shadow Edition tem motor V8 5.0 de 421 cv com transmissão manual ou automática de seis marchas. Ele está disponível na Europa desde janeiro, com quatro opções de cores: branco Platinum, amarelo Triple, vermelho Race e azul Grabber. Seus detalhes visuais incluem o emblema preto do pônei na grade, listras pretas finas nos vincos do capô e nas laterais e distintivos "5.0" nos para-lamas.
Vem equipado com sensores de estacionamento, som premium ShakerPro com 12 alto-falantes, subwoofer de 8 polegadas e interior em couro preto premium com costuras aparentes no painel e apliques combinando nas portas.
Blue
O Mustang Blue Edition começou a ser vendido na Europa, equipado com motor V8 5.0 de 421 cv, ou 2.3 EcoBoost de 317 cv, e transmissão manual ou automática de seis velocidades. A carroceria na cor azul Grabber vem com faixas pretas no capô e no teto.
A linha de cores Grabber ("Agarrador") da Ford, lançada nos modelos Shelby GT350 e GT500 em 1969, foi batizada com esse nome pela capacidade de chamar a atenção. Desde então, a Ford já ofereceu o Mustang em mais de 20 cores Grabber em diferentes épocas, incluindo as versões laranja, amarela e lima, que se tornaram objeto de desejo dos colecionadores.