Policiais do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prenderam, nesta terça-feira (2) em Itaquaquecetuba, um homem suspeito de ter participado de um roubo a uma viatura da Polícia Militar (PM), em março de 2022, na mesma cidade. Segundo o SHPP, um comparsa que participou da ação, classificada como tentativa de latrocínio, foi morto no local após troca de tiros. O suspeito foi preso em sua casa. 

De acordo com o delegado titular do SHPP, Rubens José Ângelo, o crime ocorreu no dia 31 de março de 2022, por volta das 3h30, na Estrada Rio Abaixo, em Itaquá, uma área com alto índice de roubos a veículos. Segundo ele, a equipe policial estava em patrulhamento ostensivo quando os assaltantes armados, acreditando que a viatura fosse um veículo particular, entraram na frente e anunciaram o roubo. Na troca de tiros, um dos suspeitos morreu e o outro fugiu.

O SHPP de Mogi das Cruzes assumiu as investigações e após identificar o suspeito que fugiu, ele foi indiciado por roubo majorado (de maior gravidade) e teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itaquá.