A Polícia Militar (PM) prendeu uma mulher suspeita de tráfico de drogas após encontrar uma casa usada como depósito com mais de 5 mil porções de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (30) no bairro Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba, na divisa com Mogi das Cruzes. As informações são do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (35º BPM/M).

Segundo a PM, durante patrulhamento pela avenida das Moções, os policiais viram um adolescente correr ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi alcançado  e afirmou que havia drogas na casa onde morava. Pouco depois, uma mulher chegou em um carro e disse ser mãe do adolescente. 

O batalhão informou que ela foi questionada sobre as drogas e negou envolvimento, mas entrou em contradição e acabou confessando que armazenava o material em sua residência. 

No imóvel, os policiais apreenderam 3,9 quilos de maconha, 2,3 quilos de cocaína e 255 gramas de crack, todos já embalados para venda. Também foram recolhidos R$ 3.378 em espécie, 11 cadernos com anotações do tráfico, uma balança de precisão, um celular e embalagens plásticas vazias, conforme a PM.

A mulher afirmou que recebia R$ 1.500 por quinzena para guardar e distribuir as drogas na zona rural de Itaquá e Mogi. Ela foi presa e levada à Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes.