Agentes da Força Patrulha e do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano atenderam duas ocorrências na última quinta-feira (05/12), que resultaram na apreensão de 461 porções de drogas e na prisão de um suspeito por venda de entorpecentes.
O primeiro atendimento ocorreu pouco depois das 8 horas, no momento em que os agentes da Força Patrulha percorriam a região do bairro Cidade Boa Vista. Na mesma hora, eles receberam informações sobre possível comercialização de entorpecentes em um córrego próximo à rua Murilo Mattos Faria. Ao chegarem no endereço, a equipe avistou dois homens que fugiram ao perceber a viatura da corporação, mas, logo em seguida, um dos homens foi detido. No local foi localizado uma bolsa com 61 unidades de cocaína, 93 de maconha, 128 de crack e sete frascos de lança-perfume, totalizando 289 unidades, além de um celular e R$ 34. Ao ser questionado, ele alegou ser usuário e que estava ali consumindo. Diante da suspeita, o homem e o material recolhido foram encaminhados para o 2° Distrito Policial do Boa Vista, onde permaneceu preso.
Mais tarde, às 16h20, guardas do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) trafegavam pela rua Rubens Pimentel Medeiros, no mesmo bairro do caso anterior, quando observaram três indivíduos com comportamento suspeito, mas quando o GPA se aproximou, todos fugiram em direções opostas. Feito uma busca, foi localizado uma sacola plástica com 72 porções de cocaína, 57 de maconha e 43 de crack, totalizando 172 entorpecentes, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Central.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou a agilidade e a eficiência dos guardas em situações que exigem uma intervenção imediata. “Os agentes demonstraram grande rapidez e precisão ao atuar em casos de roubo e furto em andamento, garantindo que os suspeitos fossem localizados e detidos rapidamente. A prontidão da GCM tem sido fundamental para a segurança da nossa população”, pontuou.