Agosto Lilás 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo realizou nesta quinta-feira (7) uma operação para cumprir mandados de prisão contra autores de violência doméstica. A ação ocorreu em todo o território nacional e faz parte das ações do Agosto Lilás, de combate à violência contra a mulher. Em São Paulo, são mais de mil mandados de prisão a serem cumpridos por diversos departamentos e unidades da Polícia Civil.

Agosto Lilás II 

Integrada ao calendário do Agosto Lilás, a ação, segundo o Governo do Estado, reforça o compromisso da instituição com a defesa das mulheres paulistas por meio de investigações qualificadas, cumprimento de mandados judiciais, diligências e ações de proteção às vítimas. A Operação Shamar é coordenada pelo Ministério da Justiça e também tem o apoio da Polícia Militar e demais forças de segurança.

Negócios 

A Suzano, produtora mundial de celulose e referência na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, divulgou ontem (7) o balanço do segundo trimestre de 2025 com vendas de 3,7 milhões de toneladas de celulose e diferentes tipos de papéis. O volume comercializado, segundo a empresa, que tem unidades nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, representa uma alta de 28% em comparação ao mesmo período de 2024 e reflete principalmente as fortes contribuições operacionais resultantes da fábrica de celulose construída em Ribas do Rio Pardo (MS), cuja produção teve início em julho de 2024. A receita líquida entre abril e junho somou R$ 13,3 bilhões, alta de 16% em igual comparação.

Negócios II 

A ampliação da capacidade produtiva de celulose no Brasil, combinada com o impacto positivo das vendas de papéis das fábricas recém-adquiridas nos Estados Unidos e o câmbio mais favorável, de acordo com a Suzano, mitigou o impacto na receita da queda de preços da celulose no mercado global na comparação com o mesmo período do ano anterior. A geração de caixa operacional totalizou R$ 4,1 bilhões no trimestre.