Hoje o dia é muito especial, momento de celebrar mulheres e o grande amor vivido por seus filhos. Na edição de hoje, que celebra o Dia das Mães, destacamos a poderosa relação do empreendedorismo e maternidade. O investimento no negócio próprio permite estar mais próximo da família e ainda incentivá-los a fazer parte da empresa sonhada por diferentes empreendedoras, que exemplos de superação e inspiração para outras mulheres.
O empreendedorismo surge de forma geral por vezes como uma oportunidade de negócio, mas também pela necessidade de garantir a renda da família. Com a evolução do negócio, a partir de apoios importantes para a capacitação e compartilhamento de informações como oferecidos pelo Sebrae-SP por meio de cursos e diferentes projetos, é possível se planejar para ir além e investir no crescimento da empresa.
O crescimento do negócio, que pode parecer um sonho, é uma possibilidade real, quando se busca qualificação, informações e pequenos investimentos como obtidos através do Banco do Povo, resultado de uma parceria entre prefeituras e o governo estadual, que tem opções de crédito diferenciados para pequenos negócios.
São milhões de mães e empreendedoras pelo país, mulheres que superam desafios a cada dia, melhorando inclusive a saúde mental e unindo a família para alcançar novas conquistas. Assim, um negócio que muitas vezes começa na sala de casa, como destacamos hoje na história de uma empreendedora de Mogi das Cruzes, que tem uma loja de roupas virtual, pode crescer e expandir seus horizontes.
Destaque também para mulheres capacitando mulheres para que elas se tornem empreendedoras ou encontrem novos caminhos profissionais, como a proprietária de uma franquia de cursos profissionalizantes em Ferraz de Vasconcelos, também destaque na edição de hoje.
Mulheres que são mães equilibram uma rotina de muitos papeis para alçar novos voos e transformar sonhos em realidade, ressignificando suas relações, com impacto positivo na vida profissional e pessoal.