Que bom seria que todos os desejos se transformassem em realidade. A era moderna que vivemos é de velocidade, tudo é muito rápido e não há paciência para se aguardar os acontecimentos refletirem no mundo real. Todos querem muito "dinheiro", riquezas e bens materiais para se impor um sobre o outro.
Esquecem os humanos que "do pó viemos e para o pó retornaremos". Nada somos diante do universo e alguns seres humanos ainda falam: "sabe com quem você está falando"? É como se fosse um Deus Grego pertencente ao mundo visível e invisível. Os habitantes do planeta são todos irmãos, embora nem todos acreditem. Imaginem um fio elétrico esticado de uma parede na outra em uma sala de dez metros de diâmetro. Ao instalar dez lâmpadas neste fio, todas acenderão, pois a energia elétrica que alimenta as dez lâmpadas é originária da mesma fonte.
Assim somos nós, originários da mesma fonte, ou seja, a alma cósmica que penetrou em cada ser humano é a mesma. Por que, então, há guerras, seres humanos que assassinam os seus irmãos e são tão cruéis? Acreditamos que quem cultiva apenas o "ego" ou confia apenas nos órgãos dos sentidos que é a sua mente objetiva (audição, visão, tato, paladar e olfato) e vive apenas para o mundo material e mundano, desconhece a consciência, o interior e as manifestações sublimes que desenvolvem a sensibilidade de cada ser.
Há ainda o subconsciente que é manifestação da pureza da alma humana que tornam os seres com consciência elevada quando conseguem desenvolvê-la. A cultura que nos foi imposta as amordaçam e impedem que os humanos sejam livres pensadores. Platão ao escrever a República desejava criar o "reino dos céus" na terra. Ajude as ilusões se tornarem realidades e elevar o grau de consciência da humanidade.
Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, Mestre e Doutor em Direito.