Fé cega

O que acontece fora do Alto Tietê influencia nossa população também. Qualquer pessoa com um mínimo de humanidade e que se proclame cristã deve rechaçar com veemência e condenar o crime cometido em Foz do Iguaçu (PR) no final de semana. Não há polarização política que justifique o homicídio a sangue frio, que não pode servir de inspiração em um momento tenso e decisivo pelo qual passamos.

Faca amolada

Fontes dentro do sistema burocrático para a obtenção de documentos para a porte e posse de armas apontam que a procura por estas autorizações está "saindo pela janela" em Suzano. A tendência, que já vinha em alta nos últimos meses, aumentou diante do "medo" de que o acesso a armas de fogo fique mais difícil a partir do ano que vem.

Dia do CAC em Suzano

Foi promulgada na última semana a Lei Municipal que institui no calendário oficial de Suzano o Dia Municipal de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC), que será comemorado no dia 9 de julho, e reconhece como atividade de risco a prática esportiva dos CACs. Afinal, o mundo sabe que Suzano é uma cidade com notória tradição quando se trata de armas de fogo.

Cenas do cotidiano

Em uma igreja neopentecostal, localizada no centro de Suzano, numa das ruas mais movimentadas da cidade e a poucos metros do Paço Municipal, há um cartaz em que se pode ler: "Fake News: 'Estou longe da Igreja, mas perto de Deus'. Não se pode servir ao exército sem ir ao quartel!". Uma escolha de palavras deveras curiosa para o momento que vivemos.

Sem loteria social

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) suspendeu a concorrência pública dos serviços de loteria estadual, a chamada Loteria Social. Na interpretação do órgão, é necessária a revisão do estudo de viabilidade econômica e financeira da loteria. Os serviços que incluíam prognóstico esportivo tinham valor estimado em mais de R$ 1 bilhão.