Acesso à Informação
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), apresentou na Câmara o projeto de lei que regulamenta a Lei de Acesso à Informação na cidade (http://www.cmmc.com.br/siteadmin/projetos/anexos/PL_093_22.pdf). O texto segue na íntegra o anteprojeto preparado pela jornalista Jamile Santana, especialista em jornalismo de dados e ativista pela transparência pública. Nossos parabéns à Jamile pela iniciativa!
Nas redes sociais
Jamile, que iniciou sua carreira no Grupo Mogi News, destacou o avanço nas redes sociais: "Agora é aguardar a tramitação e aprovação na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a sanção do prefeito e a publicação dos respectivos decretos para que o fluxo organizado pela Secretaria de Transparência e Comunicação, na figura do secretário Severino Netto funcione no dia a dia. A cidade está há dez anos esperando o cumprimento da lei federal, então a regularização é um passo muito importante para trazer clareza em como os pedidos de acesso à informação tramitam".
Transformação Digital
As micro, pequenas e médias indústrias da região poderão participar da Jornada de Transformação Digital, uma iniciativa que promete elevar os níveis de produtividade e competividade das empresas. O programa foi apresentado na última quarta-feira pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Alto Tietê para empresários. A iniciativa é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Ciesp, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Etapas
A iniciativa é organizada em oito etapas: diagnóstico, estratégia, otimização de processos, mapeamento, automação, digitalização, integração e indústria inteligente. A Jornada de Transformação Digital oferecerá consultoria e treinamento voltados para criar uma indústria inteligente. Poderão participar indústrias que tenham faturamento anual de até R$ 8 milhões. O programa é gratuito e terá a duração média de quatro anos.