A segurança pública sempre figurou entre uma das principais preocupações da população, que também tem demandas urgentes nas áreas da saúde e educação. Áreas que são interligadas e, com os devidos investimentos, proporcionariam melhores condições de vida, e consequentemente, refletindo no aumento da segurança. São importantes as moções de apelo feitas recentemente pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes ao Estado para solicitar mais distritos na cidade, com certeza um acréscimo importante às forças de segurança.

Da mesma forma, é fundamental o trabalho integrado que temos vistos em algumas operações, que envolvem as forças de segurança do Estado e dos municípios, o que ocorre não apenas Mogi, mas também outras cidades da região. Uma união que deveria ser cada vez mais fortalecida no dia a dia, contribuindo não apenas para a segurança da população, mas principalmente para reforçar o trabalho de policiais e guardas civis.

Outro ponto importante é o avanço tecnológico. A tecnologia precisa trabalhar a favor do cidadão e de sua segurança. É o que se espera com o Boletim de Ocorrência Eletrônico Unificado, apresentado ontem em um evento na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O projeto do governo do Estado pretende traz mais celeridade no atendimento ao cidadão. Que assim seja!

Todas as medidas que tragam mais segurança à população são bem-vindas e precisam ter efeitos práticos. Nosso apoio aos vereadores, e nosso desejo que o governo do Estado dê a atenção devida aos apelos e reforce a segurança em Mogi das Cruzes, e isso se estenda às cidades da região. Ações que devem ir além de mais distritos policiais, do aumento do contingente, com certeza importantíssimas, precisamos valorizar estes profissionais das forças de segurança, com o devido preparo e equipamentos a altura dos desafios que enfrentam diariamente.