Empregos formais 

Nos primeiros quatro meses de 2022, o Estado de São Paulo acumulou aumento de 218 mil empregos, com variação de 1,7%, similar à observada para o Brasil (1,9%), correspondendo a 28% dos empregos gerados no país (771 mil) neste período, de acordo com estudo da Fundação Seade com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Vacinação 

Mais da metade dos idosos e dos trabalhadores da saúde, público-alvo da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe), já foram imunizados contra a doença. De acordo com dados do LocalizaSUS, divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 55% dos dois grupos prioritários já receberam a vacina. A mobilização começou no dia 4 de abril e foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 24 de junho. A partir de sábado, Estados e municípios poderão, segundo a Pasta, ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza.

Palestra 

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) recebe na próxima quinta-feira, dia 23 de junho, às 18 horas, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), para uma palestra aos empresários mogianos e do Alto Tietê. Durante o evento, o ex-presidente da ACMC apresentará diversos assuntos voltados ao empreendedorismo, como o Refis do Simples Nacional e a prorrogação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Inscrições 

Durante a palestra, Bertaiolli, que também é presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, falará ainda sobre a atualização da tabela do Simples Nacional e Fundo Garantidor de Operações de Crédito. Inscrições gratuitas pelo link: https://forms.gle/QfRBz3Hu9JdpbB4Q9. O evento tem o apoio da Associação dos Empresários Contábeis (Aescon) Alto Tietê. A Associação Comercial de Mogi fica na rua Barão de Jaceguai, 674, centro.