Imunização em Poá I
O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá divulgou, na quarta-feira passada, a atualização da Campanha de Vacinação contra a Gripe no município. Cerca de 6,1 mil poaenses do público-alvo da etapa atual (idosos 60 e trabalhadores da saúde) já foram imunizados contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B.
Imunização em Poá II
Desde a última atualização, no último dia 13 de abril, a campanha apresentou um aumento no quadro de cobertura vacinal de 31,7%. "A ação ainda está na sua primeira etapa, tendo imunizado até o momento, 640 trabalhadores da saúde e 5.468 idosos. A segunda etapa está prevista para ter início no próximo dia 2 de maio, abrangendo crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de gestantes e puérperas", destacou o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia.
Emprego em Ferraz
O Posto de Atendimento ao Trabalhador em parceria com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos irá realizar o 1º Mutirão de Emprego no dia 5 de maio das 10 às 15 horas. Serão cerca de 500 vagas disponibilizadas por empresas e indústrias da cidade e região. Durante o dia, serão disponibilizados diversos serviços totalmente gratuitos, como elaboração de currículo e inscrição para cursos. O PAT está localizado no Centro de Integração da Cidadania (CIC), na Rua Américo Trufelli, 60, no Parque São Francisco.
Bombeiro na Escola
Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann, no Parque São Francisco, iniciaram as aulas do programa Bombeiro na Escola, promovido pela corporação de Ferraz de Vasconcelos. O projeto tem como objetivo capacitar e preparar jovens e professores para situações de emergência. A ação começou na última semana e atende os estudantes do 4º e 8 ano do ensino fundamental. As aulas são divididas em apresentações teóricas e práticas. Na manhã da quarta-feira passada, o cabo André Fernandes orientou sobre o uso correto dos extintores de incêndio e suas particularidades na hora do manuseio.