O momento pede atenção, sabemos que a realidade de algumas famílias faz com que a criança precise ir para a escola e esta deve apresentar os protocolos de segurança, entre eles, adequar os espaços físicos de acordo com o número de alunos e estar autorizada para receber as crianças e professores. A escola é o lugar onde as crianças sentem-se seguras e amadas, mas o momento pede muita atenção!
Para que a retomada seja feita de forma segura é necessário primeiramente que haja uma parceria nos combinados entre escola e família, um trabalho de conscientização seguindo rigorosamente os protocolos.
O diálogo em casa com as crianças deve ser de forma tranquila e bem explicado respeitando as faixas-etárias, sem intenção de provocar "medo" e sim compreensão da situação atual que estamos vivendo. Na escola a professora dará continuidade a explicação reforçando a importância do uso da máscara, de lavar e higienizar as mãos periodicamente, priorizar espaços ao ar livre, explicar que os lanches não podem ser compartilhados assim como os brinquedos e que não podem ter contatos fisicos com os colegas e professores! Uma dica na educação infantil é contar com um planejamento para que todas essas regras sejam aplicadas de forma lúdica. Assim todos se sentem mais seguros e as crianças aprendem brincando!
Opinião
23/01/2022 às 05:30
Volta às aulas na educação infantil
