Aedes em Poá

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, segue com as ações no combate à proliferação da dengue. Este mês o trabalho da equipe de Combate à Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde está concentrado nos imóveis especiais e pontos estratégicos do município, com a remoção de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikungunya.

Caps em Suzano

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) estão realizando atendimentos diários em suas quatro unidades na cidade de Suzano. O serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde contempla todas as regiões com profissionais e atendimentos especializados em demandas relacionadas à saúde mental, como tentativas de suicídio, profundo sofrimento mental, dependências químicas e situações de abusos. Munícipes de todas as idades podem acessar os serviços de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Material escolar

O Procon Suzano orienta os consumidores a respeito da compra de materiais escolares para o retorno às aulas em 2022. Entre as dicas dadas pela coordenadora do órgão, a advogada Daniela Itice, para economizar e oferecer qualidade para os alunos, estão a atenção com a transparência em relação aos materiais pedidos pelas escolas, a diferença de preços nos estabelecimentos e o uso do bom senso por parte dos pais para as compras.

Vacinação em Itaquá

Começa amanhã a vacinação contra Covid-19, com doses da Pfizer, em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência. A imunização acontecerá nos postos de saúde do centro, Recanto Mônica, Piratininga e Marengo, das 10 às 16 horas. A partir de terça-feira, será das 8 às 16 horas. É obrigatório o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, levar a carteira de vacinação da criança, comprovante de endereço e comprovação da comorbidade. Vale relatório médico, receita médica ou exames que comprovem a condição de risco.