Procon de Itaquá I

O Procon de Itaquaquecetuba recebeu mais de 5 mil consumidores insatisfeitos com a relação de consumo na cidade no ano passado. O alerta é de que o cliente saiba o que está adquirindo e, na dúvida, procure o órgão fiscalizador. A maior parte das reclamações foi feita por idosos sobre o crédito consignado. Ao se deparar com o extrato ou boleto de contas, os mesmos percebiam um aumento de despesa de forma irregular.

Procon de Itaquá II

Ao todo, foram contabilizados 5.012 atendimentos aos consumidores. O mês que bateu recorde de atendimento foi outubro, com 773 casos, seguido por janeiro, com 679, e fevereiro, com 636. Por conta da pandemia, nos meses de março, abril e maio, os servidores trabalharam em regime de home office, com atendimento de 131 consumidores.

Manutenção I

Cinco escolas municipais de Suzano foram contempladas com trabalhos de zeladoria nas duas primeiras semanas do ano. As unidades receberam pintura, varrição, capinação, reparos na iluminação e demais melhorias. A ação faz parte da programação das Secretarias Municipais de Manutenção e Serviços Urbanos e de Educação, com foco para o início do ano letivo, previsto para 7 de fevereiro.

Manutenção II

Os serviços de reparos e manutenção preventiva foram realizados nas escolas municipais Djalma dos Santos Paiva e Caic, localizadas no bairro Jardim Monte Cristo; Carlos Ferreira de Aguiar, na Vila Amorim; Professor Oscar Redondo, da Vila Urupês; e Professor Ruy Ferreira Guimarães, no Jardim São Bernardino.

Balanço

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos apresentou na segunda-feira passada um balanço das ações desempenhadas em 2021 pela Pasta. O documento será disponibilizado nas redes sociais e no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br).