Covid-19 na Prefeitura
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve no prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes na última semana e realizou 608 testes rápidos de Covid-19, dos quais 12 tiveram resultados positivos. Estes servidores foram afastados, conforme determina o protocolo de prevenção à doença.
Covid-19 na Câmara
Já na Câmara Municipal, seis pessoas foram diagnosticados com os anticorpos da Covid-19, o que não representa, necessariamente, que o testado estava com o vírus atualmente. Outro tipo de teste - o IgM reagente e IgG não reagente - foi realizado nos positivados, sendo que cinco foram descartados e um confirmado com Covid-19. O funcionário também foi afastado por 14 dias.
Venda de animais
A implantação do Cadastro Municipal de Comércio de Animais foi discutida ontem na Câmara Municipal após indicação da vereadora Fernanda Moreno (MDB) ao Executivo. A parlamentar explicou que a Lei Federal Complementar 113/2014 exige que os municípios tenham cadastradas as unidades que comercializam animais. Segundo a vereadora, a regulação é necessária para diminuir o comércio irregular.
Nome limpo
Na live de hoje, voltada a empresários neste momento de pandemia, realizada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), a educadora financeira e palestrante Odete Reis falará dos 10 passos para sair das dívidas definitivamente e viver em paz, com o nome limpo, e sem o pesadelo das cobranças. A convidada da ACMC dará dicas para negociações com os bancos ou financeira. A live ocorre às 17 horas, pelo Facebook da entidade (acmogidascruzes). Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone 4728-4305.
Valeu a intenção
A Associação de Recreação e Convivência Assistencial (Arca) lamentou o cancelamento do "Caldo Beneficente", que aconteceria no próximo dia 15, com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. "Fizemos o lançamento do evento no dia 21 de junho e até a última segunda-feira só tínhamos vendido 21 convites, por isso, resolvemos cancelar", lamentou a Associação.