A história do Grupo Shibata, que atualmente conta com 29 lojas em 16 cidades do Estado e um contingente de quase 6 mil colaboradores, começou em Mogi das Cruzes, no ano de 1976, quando aconteceu a abertura do primeiro supermercado. E foi no município que a empresa decidiu crescer e se desenvolver.

“Mogi é a cidade onde tudo começou com a abertura da nossa primeira loja carinhosamente apelidada de ‘Shibatinha’. Tamanha importância do acolhimento da nossa família pela cidade e consumidores desde então, foi decidido que Mogi seria o local ideal para instalarmos a nossa Sede Administrativa (2020) e também o Centro de Distribuição do Grupo (2021)”, explicou Marisa Shibata, diretora administrativa do Grupo Shibata.

Segundo ela, a parceria com o município permitiu que a empresa colaborasse com a economia local e também como o desenvolvimento de outros setores. “Nós buscamos gerar empregos, desenvolver nossos colaboradores para que evoluam como pessoa e como profissionais, e com isso, todos contribuímos com uma cidade melhor. Buscamos também manter uma aproximação com a prefeitura para promover ações com as secretarias, assim como entidades, instituições, produtores e empresas da região, através de parcerias”, detalhou.

Atenta ao momento econômico estadual e do Brasil, Marisa sabe a importância econômica de Mogi que, segundo ela, sempre foi relevante não só para o Alto Tietê, mas para todo o Estado. “Mogi sempre foi uma boa opção para instalação de novas empresas, indústrias e também de moradores vindos de outras regiões. Com esse crescimento, naturalmente diversas áreas e atividades são criadas ou ampliadas, mantendo a economia da cidade aquecida”.

E é pensando nesse aquecimento e no retorno positivo das ações realizadas em Mogi, que o Grupo Shibata tem planos para ampliar sua atuação no município. “Temos planos para revitalizar o espaço do antigo Hipermercado da Vila Industrial, e com a aquisição da área vizinha, estamos finalizando o estudo para um complexo multiuso, onde maiores detalhes serão divulgados em breve”, finalizou.