A Universidade Aberta à Integração (Unai), em Mogi das Cruzes, receberá hoje (28) a jornalista especialista em Educomunicação, Gisleine Zarbiettis para a palestra “A educação midiática como resposta às desigualdades”. Voltada para os professores da instituição que tem como foco a área da gerontologia,
ciência que estuda o envelhecimento em seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais. A capacitação será ministrada gratuitamente das 15 horas às 16h30 na Unai, que fica na sala A 032 no campus do Centro Universitário Braz Cubas, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Vila Mogilar. Mais informações pelo telefone 98172-8718.
Segundo a especialista, estudos apontam que as pessoas acima dos 65 anos espalham até sete vezes mais artigos falsos do que o grupo etário entre 18 e 29 anos. “ Essa palestra trará um panorama geral sobre a educomunicação para que os participantes possam entender para que ela serve e como se configura o campo jornalístico e midiático, uma emergência em tempos de tanta desinformação e uma necessidade para avançar no âmbito das políticas públicas, o que realmente pode mudar o panorama das desigualdades sociais”, explica.
A diretora da Unai, Juraci Fernandes de Almeida, explica que com o ensino híbrido em decorrência da pandemia que impulsionou o acesso às plataformas digitais, a instituição passou a oferecer como diferencial este ano a disciplina de letramento digital.
A Unai está com inscrições abertas para novos alunos a partir de 50 anos. O curso tem duração de três anos, com várias disciplinas e oficinas opcionais. Mais informações pelo telefone 4791-8125, no horário das 13 às 18 horas, ou pelo WhatsApp 99887-5577.
Maturidade
28/03/2022 às 11:18
Educação midiática será tema de palestra amanhã na Unai
