A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá na próxima terça-feira uma apresentação de Dança de Carimbó em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com os participantes do Centro Cultural Amigo do Idoso. Predominante da região amazônica, o Carimbó é de origem indígena e surgiu no século XVII, no Pará. Denominado "Chá Cultural", o evento é destinado para o público idoso, totalmente gratuito, e ocorrerá das 10 às 12 horas.
A titular da Pasta, Rosemeire Crossi, destaca a importância da ação. "O Dia Internacional da Mulher é uma data importante para a sociedade como um todo. De forma alguma poderíamos deixar passar sem nenhuma atividade. Por isso, integramos a data com os festejos do Centro Cultural Amigo Do Idoso", disse a secretária.
O Centro Cultural Amigo do Idoso está situado na rua Carlos Gomes, 172, no centro de Ferraz, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.