O corpo de uma mulher assassinada aparece na principal praia da cidade de Areia Branca, e o caso ganha repercussão por se tratar da esposa de um famoso banqueiro. Quem investiga o crime e conta essa história é o delegado Mendes de Albuquerque, protagonista do terceiro livro do jornalista e escritor Luiz Maritan, "Areia Branca". A Livraria Boigy recebe nesta quinta-feira, às 19 horas, o lançamento oficial do livro e um bate-papo sobre romance policial com o autor. O espaço de cultura está localizado na rua José Bonifácio, 485, centro de Mogi. Mais informações pelo telefone 2312-7465.
Maritan conta que o romance fazia parte de uma pasta de ideias que mantém em seu computador, e foi retomado após sua estreia no gênero policial com "Bandeira Dois", lançado em 2013 pela Editora Schoba. Seu primeiro livro, "Gente como a Gente", Editora Protexto (2007) reunia crônicas.
"Eu tinha dois capítulos escritos e depois que terminei 'Bandeira Dois', decidi que iria investir neste trabalho. No começo deste ano, conversei com algumas pessoas e decidi que ia tocar o projeto sozinho, sem uma editora. Contei com o apoio de duas pessoas: o jornalista Evaldo Novelini que fez a revisão, e Márcia Freitas, responsável pela diagramação e a capa", destaca. O livro foi finalizado entre março e abril.
Para o autor, "Areia Branca" consolida seu trabalho literário. "Eu gosto de romances policiais e estou me especializando nisso. Estamos no segundo livro, e vai se tornando um caminho natural. Este trabalho é um passo à frente em termos de construção de história e elaboração do texto", avalia.
Lançado há pouco tempo, já é positiva a repercussão junto ao público. "Há pessoas que me procuram dizendo que gostaram, que se trata de uma leitura fácil, assim como é o 'Bandeira Dois', principalmente para quem não tem o hábito da leitura. É uma porta que se abre para quem tem resistência aos livros", salienta. Maritan antecipou que já elabora um novo suspense, que deve ter como pano de fundo uma investigação pela Europa.
Divulgação
Além do evento na noite desta quinta-feira na Boigy, o autor reuniu, recentemente, antigos professores para apresentar o novo trabalho e se prepara para, em breve, promover um evento para divulgação do livro em São Paulo. "Areia Branca" pode ser adquirido na Livraria Boigy ou diretamente com o escritor em sua página no Facebook Luiz Maritan, ou através do e-mail
[email protected].