No ultimo sábado, dia 9 de março, a equipe da Portuguesa estreou no Campeonato Paulista de Futebol de Amputados jogando fora contra a equipe vice-campeã de 2023, o São Bento. Mesmo com o jogo na casa do adversário, a Lusa não se intimidou e jogou de igual para igual contra a equipe do São Bento no jogo válido pelo grupo B da competição. O jogo terminou em 0 a 0. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


“Tivemos algumas dificuldades durante o jogo, porém nosso time teve uma grande atuação. O elenco conseguiu executar bem o que foi pedido e tivemos um grande dia. Conseguimos sair com um ponto muito importante para nos ajudar. A expectativa foi alta por conta do nível que a equipe vinha treinando, tanto fisicamente e taticamente, e por mais que enfrentaríamos um adversário forte e atual vice-campeão, esperávamos o desempenho que tivemos e conquistamos um grande resultado fora de casa, o que vai nos ajudar a conseguir uma possível classificação", destacou o treinador da Portuguesa, Ronaldo Oliveira.  

Para o treinador, o diferencial da equipe foram as parte tática e física, que se mostraram primordiais para conseguir fazer um grande jogo, e atingir um nível de desempenho alto. "Assim competimos de igual com a atual equipe vice-campeã paulista, fora de casa", disse Oliveira. 

A Portuguesa está no grupo B do Paulista, com as equipes Ourinhos , Ponte Preta , Mamonas A e São Bento. O próximo jogo da Lusa será contra a equipe de Ourinhos em maio. A Portuguesa segue treinando todo sábado no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, das 9 às 12h30.