O Mogi Desbravadores Futebol americano abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para o seu treino aberto.


📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


O treino aberto é uma oportunidade para jovens a partir de 14 anos, de ambos os generos - que queiram conhecer o futebol americano na modalidade flag 5x5 (sem contato físico) - a vir conhecer o esporte na prática.  O Treino aberto acontecerá no dia 07 de abril no campo de futebol da Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

No treino aberto, os jovens poderão praticar 04 exercícios fundamentais de flag football, conhecer os professores, conhecer mais do esporte, que agora é olímpico e interagir com colegas.

As inscrições já podem ser feitas pelo site www.mogidesbravadores.com.br e as vagas são limitadas.

O que é o "Flag 5x5"? 

É uma variação de futebol americano que não tem contato físico e nem equipamentos. O Flag 5x5 é uma modalidade focada no ensino do esporte, nas técnicas, regras e atividade física em si.

Precisa de experiência?

Não, não precisa de nenhuma experiência. O nosso foco é ensinar o esporte do zero, com todos os fundamentos, as técnicas e regras para que aprenda e domine o Flag 5x5!

Precisa ter "físico" pra jogar?

Não! O flag aceita TODO E QUALQUER biotipo físico. Não acredite que "tem que ser forte pra jogar" ou coisas assim. O flag não tem contato, e a ideia é justamente desenvolver e estimular a atividade física. Você será aceito e é bem-vindo INDEPENDENTE do seu biotipo físico!

É cobrado algum valor para participar do Treino Aberto?

Não, nadica de nada! O Treino Aberto é um dia gratuito para você conhecer o esporte.
Caso esteja disposto, traga 1 kg de alimento não perecível para doarmos para instituições de caridade.

Qual o dia e horários do treino aberto?

O Treino Aberto vai acontecer no dia 07 de Abril de 2024. Cada turma terá um horário para comparecer, eles são:

• Turma 1: 13h às 14h;

• Turma 2: 14h às 15h;

• Turma 3: 15h às 16h;

• Turma 4: 16h às 17h.

As turmas serão divulgadas num momento após as inscrições, e caso precise se encaixar em certo horário, poderá entrar em contato. Dividiremos as turmas para focar a atenção e facilitar a ordem durante o dia do Treino Aberto.