Mogi- Uma coletiva de imprensa está marcada para hoje, às 15 horas, no Ginásio Municipal Profº Hugo Ramos com a finalidade de fornecer mais informações sobre o futuro do Mogi das Cruzes Basquete. Ontem foi anunciado oficialmente que o time não disputará o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2022-23 com a equipe adulta.
O secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira, se pronunciou sobre o assunto. "Lamentamos as circunstâncias que obrigaram a decisão do Mogi Basquete de paralisar as atividades da equipe adulta nas disputas do Campeonato Paulista e do NBB. A atual situação econômica permanece com muitas incertezas e isso se reflete diretamente no patrocínio esportivo, principalmente nas modalidades olímpicas. Além disso, os problemas financeiros que o clube enfrentava foram herdados pelos atuais responsáveis pela gestão da associação", comentou.
Nogueira ressaltou o apoio da Pasta ao time. "A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, dentro do seu papel de fomentar a prática esportiva na cidade, está comprometida em apoiar as equipes das categorias de base do Mogi Basquete, que terão competições importantes neste ano. Este apoio tem como objetivo valorizar a modalidade, ao mesmo tempo em que dá a oportunidade para jovens talentos do município desenvolverem suas habilidades e representar, nas quadras, a paixão que a população mogiana tem pelo basquete. Com um trabalho sério e com os pés no chão, temos a esperança de que possa se formar uma base sólida para uma futura retomada da equipe adulta, com responsabilidade esportiva, social e financeira", finalizou o secretário.
No comunicado oficial, o Mogi Basquete informou que a decisão foi tomada visando a evolução das categorias de base e a regularização de pendências financeiras. Também foi confirmada a participação das equipes Sub-11 e 12 na Liga Paulista de Basquete, Sub-15 e 17 no Campeonato Brasileiro e Sub-22 na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).