Mogi - O Mogi Basquete realizou ontem a coletiva de imprensa com o presidente da Associação Desportiva de Mogi das Cruzes, Dimas Franco, e o vice-presidente Rodrigo Garzi, no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos. Durante a coletiva, de acordo com a equipe, foram mencionadas as novas propostas para a temporada de 2022, gestão responsável, impacto da categoria de base, verba de incentivos fiscais e futuro da equipe profissional. Um comunicado divulgado na última quarta-feira anunciou que a equipe profissional do Mogi Basquete optou por não participar do Campeonato Paulista e do NBB neste ano.
Com o novo estatuto da associação, de uma forma legalmente constituída,a equipe pretende ter acesso as empresas da região interessadas no apoio, mostrando um leque de opções de verbas que poderão ser direcionadas."Hoje uma gestão esportiva responsável não pode ser só baseada em captação de recursos de patrocínio e de verba de marketing. Precisamos buscar novos meios para que as empresas nos apoiem. Verbas de incentivos, você tem as indústrias que podem apoiar", afirmou Garzi.
O foco, como ressalta no comunicado, é a categoria de base, que, segundo a equipe está disputando campeonatos oficiais e conquistando resultados relevantes desde o início do ano, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
O time conta com nove categorias: SUB 11, SUB 12, SUB 13, SUB 14, SUB 15, SUB 16, SUB 17, SUB 18 E SUB 22. Na coletiva foi informado que a associação está sendo reestruturada para pensar em longo prazo com uma parceria ainda mais forte com a prefeitura, com uma gestão mais moderna, com o apoio da torcida e de todos mogianos.
Nesse final de temporada, a equipe destacou que percebeu que não haveria a possibilidade financeira de participação de campeonatos com a equipe adulta. "Foi uma questão dura para nós, mas o que eu quero deixar claro é que o Mogi Basquete não acabou e nós estamos organizando para voltar mais forte com muita garra pra ser um time supercompetitivo.", finalizou o presidente da Associação Dimas Franco. A parte administrativa do clube agora contará com ex-técnico Danilo Padovani, como gerente esportivo, e Guilherme Filipin direcionado para a categoria de base.
Torcida
A Torcida Organizada Fanáticos Mogi das Cruzes se manifestou ontem em sua rede social, depois do comunicado que anunciou que a equipe do Mogi Basquete não disputará o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil (NBB) 2022: "E o que dizer de tudo isso??? É muito triste ver o que fizeram com o esporte mais amado da cidade. Quantos batalharam pro basquete chegar onde chegou, quantos perderam noites de sono para montar um time que levasse o orgulho para os seus torcedores, quantos torcedores não abriram mão de muitas coisas para acompanhar seu time na vitória ou na derrota, quantos não deram a cara pra bater em prol a um amor pela bola laranja. Mas e agora? É muito triste ver tanta dedicação de tantos escorrer pelo ralo".