Após ter se classificado em primeiro lugar na primeira fase da Superliga B, o Suzano Vôlei vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Niterói Vôlei Clube, amanhã, às 11 horas, pela semi-final do campeonato. O vencedor terá vaga garantida na final da competição e também acesso à Superliga da próxima temporada, divisão de elite do voleibol.

O técnico do Suzano, Marcos Miranda, chamou atenção para o grande nivelamento das equipes da Superliga B, o que faz com os detalhes sejam os definidores das conquistas. Para ele, o jogo contra Niterói tem uma aura diferente. "Esse jogo tem um sabor especial, porque permite a classificação à elite do voleibol. Então pelo valor, talvez seja até mais importante do que a final, pois é ele que define quem irá para a Liga A", comentou.

Durante a fase classificatória, o Suzano derrotou o Niterói dentro de casa por 3 sets a 1. Marcão falou sobre o seu adversário. "Niterói é um time que durante a competição se mostrou muito competitivo e se equilibra com o nosso, apesar de termos tido uma vitória sobre eles dentro de casa. É um time que demonstrou muita força nos seus sistemas defensivo e ofensivo, tendo mérito maior no primeiro", enfatizou.

"Essa semana está sendo trabalhada diretamente em função do Niterói. Nós treinamos aquilo que achamos que podemos melhorar para jogar contra eles, estamos trabalhando muito nosso sistema defensivo, nosso side-out. E também está dando a possibilidade de fazermos um estudo mais minucioso de como a equipe deles joga", completou o treinador.

Os mata-matas seguem o sistema de melhor de três, ou seja, classifica aquele que conseguir duas vitórias em um total de, no máximo, três jogos. Por ter tido a melhor campanha da competição, o Suzano poderá definir a classificação na Arena Suzano.