O Mogi das Cruzes Basquete começou ontem a sua pequena jornada de viagens no Novo Basquete Brasil (NBB). Pela manhã, o time viajou para a Paraíba, onde enfrentará, hoje, o Unifacisa, na Arena Unifacisa, às 19h30. Em seguida, viajará para o Ceará para encarar o Fortaleza na próxima sexta-feira e, no dia 11, irá até o Paraná para jogar contra o Pato Basquete.

Para a partida de hoje, Mogi terá a importante volta do armador Fúlvio Chiantia, que estava afastado desde o início de fevereiro devido à uma lesão no joelho e contaminação pelo coronavírus. Esta será a primeira vez no ano em que o técnico Danilo Padovani terá a disposição todos os jogadores titulares. Entretanto, o ala Renan Allen será desfalque, com uma lesão do ligamento cruzado no joelho direito. O atleta está sendo cuidado pelo departamento médico e já faz exames pré-operatórios.

Padovani reconhece a qualidade do adversário, mas afirma que sua equipe dará o máximo dentro de quadra e que é preciso encaminhar vitórias para poder pensar na classificação para os playoffs. Mogi poderá conseguir a terceira vitória consecutiva caso vença hoje, anteriormente bateu o Cerrado e o Brasília no Ginásio Hugo Ramos.

Atualmente em 15º lugar, com 33,3% de aproveitamento, o Mogi Basquete ainda sonha com os playoffs, próxima fase do campeonato em que será seguido o esquema de mata-matas. Participarão desta etapa os times classificados entre a 1ª e 12ª posição. O Unifacisa está na 5ª colocação, com 63,6% de aproveitamento.