Visando a liderança da Superliga B, o Suzano Vôlei entra em quadra hoje, às 18h30, na Arena Suzano, para enfrentar o Instituto Cuca, de Fortaleza.
A equipe paulista tem 10 pontos no campeonato, mesmo tanto que o Niterói Vôlei Clube, atual líder, mas por ter uma vitória a menos, fica atrás do time carioca. No entanto, disputa diretamente a posição com outras três equipes que, mesmo estando abaixo, têm campanhas quase idênticas à do Suzano, são elas: Smel Araucária, Vôlei Futuro Araçatuba e o Instituto Cuca, todos com três vitórias e duas derrotas, mas com oito pontos cada.
O sistema de pontuação é um pouco complexo. Caso o time vença por 3 sets a 0 ou 3 a 1, soma três pontos; se a vitória for por 3 a 2, soma-se dois pontos. O mesmo serve para os times derrotados: na primeira situação não há pontuação alguma, mas já na segunda, é somado um ponto. Por isso a semelhança entre campanhas, mas a disparidade de pontuação.
A partida será válida pela sexta rodada da Superliga B e terá a troca de ingressos sociais revertida para as vítimas das chuvas em Petrópolis-RJ.