Atualmente na quarta posição da Superliga B e buscando acesso à divisão principal, o Suzano Vôlei anunciou, anteontem, a contratação do técnico Marcos Miranda, o Marcão.
Marcão foi atleta profissional nas décadas de 1970 e 1980, mas deixou, verdadeiramente, seu nome registrado no esporte quando participou da comissão técnica da histórica Seleção Brasileira de 1992, que trouxe a primeira medalha de ouro olímpica da modalidade para o Brasil.
Embora já tenha sido técnico em outros clubes, seus principais trabalhos foram em seleções. Marcão já comandou as equipes nacionais do Egito, Estados Unidos, Emirados Árabes e, mais recentemente, da Austrália.
Marcos Miranda também tem experiência fora dos salões, visto que comandou duplas masculinas e femininas no vôlei de praia e obteve bons resultados.
O treinador se diz animado com o projeto de dirigir o Suzano Vôlei. Segundo ele, a cidade sempre esteve no radar da modalidade, devido à sua história com o esporte e aos grandes nomes que passaram por lá, como Marcelinho, Giovane e o técnico Ricardo Navajas.
O Suzano Vôlei já terá o comando de Marcão na próxima partida contra o JF Vôlei. O jogo será no sábado, às 18 horas, na Arena Suzano.