O Mogi das Cruzes venceu o Brasília dentro de casa pelo placar de 83 a 72, no sábado passado. A recuperação do time paulista no Novo Basquete Brasil (NBB) torna-se realidade com este resultado. A equipe havia ficado sete jogos sem vencer na competição, até derrotar o Cerrado semana passada e, logo em seguida, ter levado a melhor sobre o time da capital do país.

O jogo foi bem disputado e teve seu primeiro tempo terminado em empate por 38 a 38. Assim como na partida anterior, Mogi fez um ótimo terceiro quarto e abriu grande vantagem no marcador. O Brasília ainda tentou reagir no último quarto, mas não foi suficiente para impedir a vitória mogiana. 

Outro fator repetido do jogo contra o Cerrado foi o cestinha da partida. O ala-pivô Wesley Castro foi, novamente, o destaque da partida com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O ala-pivô Fabrício, o ala Wesley Mogi e o pivô Thiago Matias também foram importantes para a vitória, anotando 15, 13 e 10 pontos respectivamente.

Atualmente, Mogi se encontra na 15ª posição da tabela segundo seu aproveitamento de 33,3%. Por número de pontos, a equipe sobe quatro colocações e repousa em 11º. 

Nos próximos dias, devido aos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, contra Uruguai e Colômbia, o NBB será paralisado. A próxima partida do Mogi Basquete será no dia dois de março, às 19h30, contra o Unifacisa, em Campina Grande.