A primeira vitória do Mogi das Cruzes Basquete finalmente aconteceu. No Ginásio Hugo Ramos, o time paulista desbancou o Cerrado por 87 a 67 e subiu posições importantes na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe não vencia desde 30 de dezembro e amargava sete derrotas consecutivas.
A frente do placar pela maior parte do tempo, o Mogi não teve grandes dificuldades para vencer o adversário. Com o primeiro e terceiro quartos dominantes, o time garantiu o resultado, apesar do Cerrado ter esboçado pequenas reações ao longo do jogo.
A tática coletiva de Danilo Padovani foi primordial para o sucesso da equipe. Embora Mogi tenha tido seus destaques individuais, as estatísticas dos atletas, no entanto, foram bastante semelhantes. O ala-pivô Wesley Castro foi o cestinha da partida com 17 pontos e cinco rebotes, seguido pelo ala Wesley Mogi, com 16 pontos e oito rebotes e o pivô Thiago Matias, com 14 pontos e seis rebotes. Contudo, o jogador mais participativo foi o ala-armador Guilherme Lessa, que beirou o triplo-duplo com nove pontos, 11 assistências e oito rebotes.
Embora tenha subido para a 11ª colocação, Mogi ainda segue com baixo aproveitamento: 30,4%. Este número pode aumentar caso a equipe vença o Brasília amanhã, às 18 horas, novamente no Ginásio Hugo Ramos.