A delegação do Barcelona foi recebida na volta à Espanha com protestos de torcedores, que colocaram cartazes no centro de treinamento do clube para expressar a indignação diante da goleada histórica por 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique, pelas quartas de finais da Liga dos Campeões, na tarde de anteontem.
Os principais veículos de imprensa da Espanha publicaram em suas redes sociais fotos das faixas de protesto da torcida expostas nos portões do Centro de Treinamento Joan Gamper. Havia três frases com os dizeres "diretoria e jogadores, a vergonha de 121 anos de história", "menos luxo e mais orgulho" e "fora mercenários".
Os jogadores buscaram seus carros no CT e deixaram o local pelos portões dos fundos, enquanto os membros da diretoria saíram pela entrada principal. Não houve registro de incidentes.
Sob muita pressão, a diretoria do Barcelona tomará nos próximos dias decisões sobre o futuro da equipe. Segundo a imprensa espanhola, haverá uma reunião de emergência no início da semana que vem. Depois do 8 a 2, o presidente Josep Bartomeu afirmou que tomaria decisões importantes e que "algumas das quais já estavam pensadas antes do reinício da Liga dos Campeões".
Entre os assuntos a serem debatidos estão a possível demissão do técnico Quique Setién, o anúncio da data das eleições para a presidência do clube, que serão realizadas no ano que vem, e mudanças profundas no elenco e diretoria. Os atletas estão oficialmente de férias. (E.C.)