A Câmara de Suzano fará nesta quarta-feira (3), às 16 horas, uma sessão extraordinária para discutir e votar o projeto de lei do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município de Suzano para o exercício de 2026, e dá outras providências. A propositura, que já havia sido colocada em votação na semana passada, voltou à pauta após inclusão de 19 emendas feitas pelos vereadores.
A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê uma receita de R$ 1.680.502.521,85 para a Prefeitura em 2026. As emendas são sugestões dos vereadores sobre como o dinheiro público deve ser usado. Pela lei, metade desse valor deve ser destinada à área da Saúde.
O que é a LOA?
A LOA é o documento que mostra como o município vai gastar o dinheiro público no ano seguinte. Ela é feita com base no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Sessão ordinária
Às 18 horas, a Câmara terá a sessão ordinária. Está na pauta a discussão e votação da moção que parabeniza o Setor de Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Suzano, em nome do diretor Edson Tavares da Silva, estendendo o reconhecimento a todos os servidores que compõem a equipe, pelos relevantes serviços prestados ao nosso município. A propositura é de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.
Também serão votados amanhã quatro projetos de lei de autoria do Executivo. Um, que denomina praça Antônio Lúcio da Silva a atual praça localizada entre as ruas Conceição Helena Evangelista Lúcio com a rua sem nome no Jardim Alterópolis; outro, que dá nome de Maria de Lourdes Silva à atual rua Um no Miguel Badra - Gleba 2; outro, que nomeia como Edison Luís Aroni a atual rua Um no Jardim São João; e outro, que denomina como Eulice da Hora Lisboa a atual rua 164, no Miguel Badra - Gleba 7.
Acompanhe
As sessões extraordinária e ordinária são abertas ao público, que pode acompanhá-las na sede da Casa de Leis (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). Também é possível assistir aos trabalhos de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página do Legislativo no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é ao vivo e fica disponível para consulta posterior.