Os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária nesta terça-feira (28), a Moção de Aplausos nº. 195/2025, que visa homenagear a coordenação do Departamento da AMIADEMC (Atividade da Melhor Idade da Assembleia de Deus) em Mogi das Cruzes. Destaque também para o Projeto de Decreto Legislativo nº. 32/2025, que outorga o título de “Honra ao Mérito” à professora de Educação Física Regina Glycia.
A moção para a AMIADEMC, iniciativa do vereador Juliano Botelho (PL), é um tributo especialmente dirigido à coordenadora Fulvia da Rocha e seu esposo, Sérgio da Rocha, bem como à liderança local da Congregação do Botujuru I, Tati Dutra. A Moção reconhece a realização do Culto de Homenagem à Melhor Idade, ocorrido no dia 18 de outubro, promovido pela Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, Congregação Botujuru I, sob a liderança do pastor Pedro Giovanini.
Para Juliano Botelho (PSB), a iniciativa demonstra respeito e gratidão aos membros da terceira idade da comunidade. “A cerimônia foi marcada por momentos de profunda emoção, comunhão e gratidão, refletindo os valores cristãos de respeito, honra e amor aos nossos idosos, que são verdadeiros pilares espirituais e morais da comunidade. Registro o meu reconhecimento e apreço a todos os idosos homenageados, bem como aos seus familiares e à equipe organizadora do evento, por essa iniciativa tão relevante inspiradora”, argumenta Botelho em sua justificativa.
Escritora
Também foi aprovado na sessão o projeto que outorga o título de “Honra ao Mérito” à professora de Educação Física Regina Glycia. A homenagem é de autoria dos vereadores Fernanda Moreno (MDB), Johnny da Inclusão (Avante) e Marcos Furlan (Podemos).
Regina Glycia, nascida em Mogi das Cruzes em 1940, é professora de Educação Física aposentada e escritora com diversos livros publicados. A justificativa do projeto ressalta a dedicação de Regina à educação, o impacto positivo em seus alunos e suas contribuições literárias, que incluem obras sobre a história e a cultura do município.
A artista e educadora é mãe de Nelson Freitas (ator), Fábio Freitas (terapeuta) e Regis de Costa Freitas (engenheiro - in memorian). “Ela lecionou por mais de 30 anos no meu bairro e tem mais de dez livros publicados. Além disso, é uma professora que admira a causa animal e que também contribuiu muito para a cultura de nossa cidade”, disse Fernanda Moreno.