A 1ª Festa Cultural e Religiosa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida de Mogi das Cruzes segue até este domingo (12), na Paróquia São José Operário, em Jundiapeba. Os destaques da programação, que teve início com a novena na última sexta-feira (3), incluem a quermesse, cortejo pelas ruas do distrito, batizados e a Santa Missa.

Com o tema "Mãe da Esperança, dá-nos Teu Espírito Santo", o evento une a Festa de Nossa Senhora Aparecida, comemorada neste domingo (12), com a do Divino Espírito Santo, que foi transferida para outubro. Segundo o pároco Odilon Rodrigues, a data da festa ficaria muito próxima do padroeiro da paróquia, São José, que é celebrado em 1° de maio. 

O evento, de acordo com o padre, conta com apoio da Prefeitura de Mogi e tem como objetivo destacar a cultura, arte e agricultura, além de evidenciar as necessidades sociais existentes em Jundiapeba. “Apresentar a beleza de um povo que reza e realiza no bairro amado e de grande expressão que é Jundiapeba”, acrescentou Odilon. Essa demonstração de fé e devoção dos fiéis, segundo ele, tem marcado os dias de novena.

Neste sábado (11) e domingo (12), a partir das 19h, a comunidade poderá aproveitar a quermesse, que vai contar com o tradicional bingo, músicas e comidas típicas. Também no domingo, a partir das 10h, será realizado um cortejo com a participação de figuras religiosas, manifestações folclóricas, motoqueiros, cavaleiros, bandas marciais escolares, Orquestra Sinfônica de Mogi, entre outros. Na ocasião, haverá ainda distribuição gratuita de verduras para a comunidade. O cortejo passará pelas ruas Nito Sona, Adriano Pereira e Professora Lucinda Bastos. Mais tarde, às 15h, será realizada a cerimônia de batizados. Já o encerramento será às 18h, com a Santa Missa presidida pelo padre Odilon. 


Serviço

1ª Festa Cultural e Religiosa do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida**

Novena
Até sábado (11/10), às 19h

Quermesse
Sábado e domingo (11 e 12/10), a partir das 19h

Encerramento – domingo (12/10)
10h – Cortejo
15h – Batizados
18h – Santa Missa de encerramento

Local: Paróquia São José Operário (rua Vereador Nito Souza, 2185 — Jundiapeba, Mogi das Cruzes)

*Texto supervisionado pelo editor