A cidade de Mogi das Cruzes se prepara para mais uma edição da tradicional Festa de Sant’Ana, que neste ano celebra os 414 anos da presença da Padroeira no município. Considerada uma das mais antigas manifestações religiosas e culturais do Alto Tietê, a festividade acontecerá de 11 a 27 de julho com programação religiosa, cultural e social na Catedral de Sant’Ana, no Centro da cidade.

Sob a coordenação do Monsenhor Dorival Aparecido de Moraes e do Padre Marcelo de Oliveira, a festa reunirá fiéis, famílias e visitantes em uma jornada de fé, espiritualidade, convivência comunitária e celebração da identidade mogiana.

A edição de 2025 será realizada em sintonia com o Jubileu da Esperança, proclamado pelo Papa Francisco, com o tema “Peregrinos de Esperança”.

“A Festa de Sant’Ana é um reencontro com a nossa história e com aquilo que temos de mais precioso: a fé e a união do nosso povo”, afirma Monsenhor Dorival.

A programação completa será divulgada nos próximos dias.