O Governo de São Paulo anunciou nesta semana, por meio do Programa Casa Paulista, um total de 285 novas unidades habitacionais para Mogi das Cruzes. Serão 105 moradias pela modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), com subsídios de até R$ 16 mil, e 180 unidades pela Carta de Crédito Associativa (CCA), com financiamento que compromete 20% da renda familiar e juro zero. As moradias são destinadas a famílias com renda de até cinco salários mínimos. O objetivo é reduzir o déficit habitacional e atender quem vive em áreas de risco ou enfrenta dificuldades com o pagamento de aluguel.
O secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, e a secretária-adjunta Silvia Zamai estiveram no evento de anúncio das novas moradias. “A habitação de interesse social é uma prioridade da atual gestão e a prefeita Mara Bertaiolli determinou que a população mogiana enquadrada nesta faixa tenha opções de moradia”, disse Campello.
Para as novas moradias conquistadas esta semana, a modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI) prevê que as famílias que ganham de 1 a 3 salários mínimos mensais podem comprar a sua casa ou apartamento diretamente com a construtora, sem a necessidade de sorteio, utilizando uma carta de crédito com valores de R$ 13 mil (treze mil reais) oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, com o restante sendo financiado. Em Mogi das Cruzes, há empreendimentos que se enquadram nesta modalidade. Eles estão situados em Jundiapeba, Porteira Preta, Botujuru, Braz Cubas e Vila São Paulo.
Já na modalidade Carta de Crédito Associativo, a CDHU concede financiamento a famílias com renda de até cinco salários mínimos para empreendimentos inscritos por meio de editais de credenciamento, que devem ter os projetos homologados.
A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária funciona no prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes (avenida Narciso Yague Guimarães, 277) e está aberta para o atendimento do público interessado em mais informações sobre os programas habitacionais. O atendimento pode ser presencial, às segundas e quintas, das 9 às 16 horas, ou por telefone ou e-mail, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
• E-mail: habitacao@mogidascruzes.sp.gov.br
• Telefone: 4798-6714
• Whatsapp: 95023-5455