O Alto Tietê totalizou 4.889 vagas de emprego na última quinta-feira (27), de acordo com dados dos serviços de encaminhamento das prefeituras de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Santa Isabel e Guararema. Desse total, 411 também são para pessoas com deficiência. Itaquá é o município com mais oportunidades, seguido por Mogi e Suzano. Os dados estão sujeitos a alterações.  

O programa Itaquá Mais Empregos, a Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, conta com 2.197 vagas para diferentes áreas, com destaque para auxiliar logístico (500), auxiliar de logística com CNH (250) e costureira de máquina reta (250). As candidaturas podem ser feitas no link ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.   

O portal Mogi Conecta Empregos registra 1.146 oportunidades, com destaque para operador de telemarketing receptivo (200), costureira de máquinas industriais (40) e atendente de lanchonete (15). Mais informações podem ser obtidas no site.  

Os atendimentos presenciais em Mogi são realizados no Crescer Braz Cubas, no CIC Jundiapeba, no Terminal Estudantes e no Pipa Hub. É necessário apresentar documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e o cartão PIS. Em todos os locais, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.   

No Suzano Mais Empregos, 665 vagas estão disponíveis, entre elas assistente de vendas (100), atendente de telemarketing (100) e ajudante geral (50). Os interessados podem obter mais informações na plataforma. Os atendimentos presenciais ocorrem no Centrus, localizado na avenida Francisco Marengo, 2.301 – Jardim Dona Benta. Os telefones para contato são 4745-2264 (Centrus) e 4394-5459 (Centrus Norte).  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Ferraz de Vasconcelos conta com 315 oportunidades, como auxiliar de limpeza (114), operador de telemarketing ativo (30) e auxiliar de produção (23). Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail empregoagora@ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, ou comparecer ao Paço Municial, localizado na rua Pedro Foschini, 200 – Vila Romanópolis.  

A plataforma Banco de Emprego de Santa Isabel apresenta 226 oportunidades, entre elas auxiliar operacional de logística (30), ajudante de obras (30) e apontador de obras (10). O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 16 horas, na Praça Fernando Lopes, 32. É necessário comparecer com RG, CPF e carteira de trabalho originais. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 4656-2662 e pela plataforma.  

O Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) de Guararema conta com 193 vagas, como auxiliar de escritório (10), assistente comercial junior (10) e ajudante de produção (10). Mais informações no site do SAT. O polo presencial fica na rua 19 de setembro, 127 – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30. Os telefones para contato são 4693-1717 e 4693-5478.  

O Portal Arujá Emprega registra 147 vagas, como auxiliar de linha de produção (25), auxiliar de carga e descarga (15) e auxiliar de expedição (10). Mais informações podem ser obtidas no site