A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana alcançou 2.244 ruas com operação "Tapa-Buraco" desde 2020, quando as equipes passaram a reforçar os serviços dedicados à conservação das vias para aprimorar as condições de deslocamento na cidade. Neste período, foram aplicadas 9.106 toneladas de massa asfáltica nos quatro cantos do município, que garantiram mais fluidez no trânsito e aumentaram a segurança de motoristas e pedestres. Por meio dos balanços mensais apresentados pela pasta, puderam ser observados a abrangência desse trabalho, que chegou em bairros das regiões central, norte e sul.

Pelo primeiro registro, em janeiro de 2020, foi constatado que as atividades ocorreram nas ruas General Francisco Glicério e Dr. Prudente de Moraes, na região central; Cacique, no Jardim Colorado; Gonroku Yoshimoto, na Chácara Faggion; e Claudemar Otávio de Oliveira e José Cardoso Xavier, no Jardim Luela; além de chegar nas avenidas Guilherme Garijo, no Jardim São José; Armando de Salles Oliveira, no centro; e Manoel Casanova, no Jardim Vitória.

Um dos levantamentos de 2021, em novembro, apontou melhorias em ruas dos bairros Sesc, Boa Vista, Jardim Colorado, Fazenda Aya, Jardim Casa Branca, Jardim São José, Vila Urupês, Cidade Miguel Badra e Jardim Cacique. Entre as vias contempladas, o destaque ficou por conta daquelas que cortam diversas localidades e recebem grande fluxo de pedestres e motoristas diariamente, como a estrada dos Fernandes, a avenida Brasília e as ruas Jeca Tatu e Mário Bochetti.

Durante o ano de 2022, a secretaria realizou reparos em 40 vias públicas entre janeiro e dezembro. A média registrada pela pasta teve como base o total de ações executadas desde o primeiro mês, que somaram 447 ruas, avenidas e estradas beneficiadas. De acordo com o balanço deste período, junho, março e abril contabilizaram um número maior de vias públicas que tiveram buracos tapados, com 70, 66 e 50, respectivamente. A média mensal também representou mais de um endereço com reparos por dia.

Na análise realizada em julho de 2023, quando foi verificada uma intensa atividade do serviço com a implementação de 340 toneladas de massa asfáltica em 40 bairros, foram proporcionadas intervenções em cinco vias da Vila Amorim, incluindo dois trechos da avenida Governador Mário Covas Júnior (Marginal do Una), e as ruas Dr. Prudente de Moraes (SP-66), Euclídes Damiane e Tupinambá, além da avenida Taiaçupeba.

Em 2024, foi contabilizado no primeiro quadrimestre, um avanço progressivo das ações relacionadas ao "Tapa-Buraco". Os serviços efetuados no quarto mês do ano alcançaram 83 ruas, que receberam a aplicação de 201,19 toneladas de massa asfáltica. A quantidade de vias assinaladas neste balanço foi quatro vezes superior às intervenções verificadas em fevereiro (21) e mais do que o triplo da marca de janeiro (25), além de ser 30% superior ao mês de março (64). Entre as localidades contempladas, algumas receberam um número mais expressivo de atividades, como no no bairro Cidade Miguel Badra, onde as melhorias chegaram a seis vias: Mario Augusto Ramos, Paulo César Fernandes de Oliveira, Benedito Salomé da Anunciação, avenida Miguel Badra, Professor Alceu Salvarani e Valdemiro Pereira de Lima.

Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, afirmou que o reforço das melhorias nas ruas por parte da atuação da pasta têm sido muito importante para os reparos demandados pela população. "Buscamos garantir as intervenções de acordo com as solicitações de cada bairro e temos conseguido manter uma média superior a uma rua por dia com este serviço. Temos verificado o aumento dos veículos na cidade e, por isso, temos de estar sempre atentos às condições das vias", declarou Galo.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que o desenvolvimento de Suzano também passa pelos serviços necessários nas vias da cidade. "Estamos pavimentando novos acessos e requalificando as ruas e avenidas já asfaltadas, garantindo avanços para a mobilidade urbana do município. Este trabalho contempla os reparos pontuais que se fazem necessários periodicamente, para que as interligações possam ser feitas com as condições ideais, preservando a fluidez no trânsito e a segurança de todos", ressaltou o chefe do Poder Executivo municipal.