Nesta quinta-feira (19) o prefeito reeleito de Guararema, José Luiz Eroles Freire, o Zé (PL), e o vice-prefeito reeleito, Odvane Rodrigues (PL), foram diplomado para o exercício do próximo mandato (2025-2028). A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes, oficializada pelo juiz de Direito da 319ª Zona Eleitoral, Dr. Robson Barbosa Lima.

Além dos cargos no Executivo municipal, a cerimônia também marcou a diplomação dos vereadores eleitos no último pleito, totalizando 11 parlamentares: André Araújo, André Augusto de Oliveira (Dé), Claudinei Santos de Oliveira (Tiu), Eduardo Aparecido Moreira (Du), Fátima Soares (Fatinha), Irineu Claudio Leite, José Francisco da Fonseca (Zézão do Porto), José Dimas Maia da Silva (Juquinha), Pedro Gabriel do Prado (Pedrinho), Sidnei Leal e Vanessa Martins).

"Tenho muita gratidão pelo apoio dos guararemenses, pela confiança dos moradores, e honra em continuar representando a cidade, em dar sequência a este caminho incrível de crescimento e conquistas que estamos trilhando", disse o prefeito reeleito, que recebeu 13.820 votos. 

A mesa da solenidade foi composta pelo prefeito reeleito de Guararema e o prefeito Carlos Alberto Taino Junior (Inho) de Biritiba Mirim, também reeleito, que foi diplomado. Participaram da solenidade o promotor eleitoral da 319ª Zona Eleitoral, Dr. José Floriano de Alckmin Lisboa Filho; a juíza de direito e diretora do Fórum de Mogi das Cruzes, Dra. Ana Carmem de Souza Silva, além do delegado de polícia de Guararema, Dr. Jorge Luís Neves Esteves; da 1ª tenente da Polícia Militar de Guararema, Eliane Ribeiro da Rocha, dos presidentes das Câmaras Municipais, Vanessa Martins, de Guararema, e Reginaldo Fabio da Silva, de Biritiba. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, Carmen Rosana, também participou da solenidade ao lado de sua filha Pietra Freire e do genro Cleiton Ribas. Entre outros convidados, os secretários municipais de Guararema, Fernando Campagnoli Benitez Braga (Fecco) e Eduardo Maia da Silva (Gonda), de Governo e Relações Institucionais e de Gabinete, respectivamente.