O advogado especialista em Direito Administrativo, Guilherme Sever, será o secretário de Governo e Transparência da gestão Mara Bertaiolli e Téo Cusatis, em Mogi das Cruzes. O jurista possui mais de 10 anos de experiência no setor público – antes de aceitar o convite para retornar a Mogi, Sever prestava assessoria jurídica no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27/12) pela prefeita eleita, Mara Bertaiolli, e seu vice Téo Cusatis.
“É uma grande alegria anunciar mais um nome de peso para compor a nossa equipe de trabalho na Prefeitura de Mogi das Cruzes. O Dr. Guilherme possui experiência não só em direito administrativo, mas também em gestão pública e inovação. Está comprometido com o nosso propósito de reconstruir Mogi, com diálogo, transparência e muita competência”, afirmou a prefeita eleita.
O vice-prefeito destacou que a Secretaria de Governo atuará diretamente na interlocução com a gestão mogiana: “Essa é uma Secretaria muito importante, que vai apoiar todas as outras secretarias municipais, para que as coisas aconteçam com dinamismo, eficiência e acima de tudo transparência. Seguimos com o nosso projeto de boas práticas e reconstrução da cidade de Mogi das Cruzes”.
Sever é formado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes, com especialização e mestrado em Direito Administrativo pela PUC-SP. Entre os cargos que ocupou, destaca-se a chefia de expediente de gabinete por seis anos, na Prefeitura de Mogi; comando da Secretaria de Gestão Pública e Inovação na Prefeitura de Arujá e assessoria técnica no TCE-SP.
“Faremos uma Secretaria de Governo pensando no cumprimento à legislação, aos princípios administrativos, às normas de controle interno e externo, pensando na modernização da estrutura administrativa e, principalmente, no respeito à transparência e participação popular”, declarou o advogado.