Para aumentar a sensação de segurança e maior visibilidade policial-militar, Itaquaquecetuba recebe, na tarde desta quarta-feira (30), a operação “Impacto Regional”, através do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12). As informações são do 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), comandado pelo tenente coronel Marlon Luiz de Souza Silva.  

Durante o período da operação serão empregadas várias modalidades de policiamento, como Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP), e os policiamentos de motocicletas (ROCAM), de Força Tática, e de Rádio Patrulhamento, contando ainda com reforço do canil e cavalaria dos 5º, 6º e 15º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP), além da Polícia Civil, Guarda Civil Municpal (GCM) de Itaquá e o Departamento de Trânsito Municipal e Fiscalização e Postura. 

As viaturas realizarão além de abordagens em caso de suspeita, fiscalizações simultâneas em diversos bairros da cidade através de pontos de bloqueios e visibilidades, visando, principalmente, a prevenção a ocorrências de roubo e furto de veículos, perturbação do sossego, tráfico de drogas e demais delitos.

O comandante do 35º Batalhão destaca a importância da integração entre a polícia e a comunidade para o sucesso da operação, e reforça seu compromisso de bem servir a população, sempre buscando a melhoria dos serviços prestados.