O mês de agosto registrou recorde de melhorias promovidas em pontos de sinalização de Suzano pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. Segundo a prefeitura, o balanço que detalha as 384 intervenções que já haviam sido assinaladas em julho tem como destaque as 136 faixas de pedestres que foram revitalizadas, apontada como a maior marca do ano.

O trabalho desenvolvido durante o mês de agosto, segundo a pasta, contemplou serviços ligados à sinalização horizontal, com reparos em 70 lombadas e atividades relacionadas à sinalização vertical, que garantiram a substituição de 178 placas de trânsito. Simultaneamente a isso as condições de mobilidade nas vias de Suzano melhoraram com a Operação “Tapa-Buraco”, que chegou a 56 ruas e 35 bairros. 

Em relação à demarcação viária, foram promovidas intervenções em pontos da região central, norte e sul. Como exemplo, a Prefeitura destacou vias do centro e do centro expandido. As equipes estiveram no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Washington Luiz e nas ruas Mirambava, Miguel Lopes de Oliveira e Madame Pommery, além da avenida Jorge Bey Maluf e da estrada dos Fernandes. No Tabamarajoara, houve intervenções na rua Maria José de Campos, e, no Cidade Boa Vista, na avenida Jaguari, entre outros acessos revitalizados.

A administração municipal explicou ainda que as instalações de novas placas de trânsito também permitiram melhoria na sinalização vertical em toda cidade, como foi o caso das ruas Esperança, no Cidade Miguel Badra; Jamaica, no Jardim São José; e Eliziel Alves Costa, no centro. Também foram contempladas a estrada Fazenda Viaduto, na Fazenda Aya; e a avenida Major Pinheiro Fróes, no Parque Maria Helena.

Claudinei Galo, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, destacou que o trabalho relacionado à sinalização e à operação “Tapa-Buraco” preservam as boas condições no trânsito. “Buscamos manter o fluxo adequado no tráfego urbano, garantindo que placas apresentem a visualização adequada e reforçando a pintura no solo. Neste mês de agosto, especificamente, fizemos um trabalho intenso para revitalizar 136 faixas de pedestre, número recorde no ano”, ressaltou.

*Texto supervisionado pelo editor.