O Instituto Resiliência Azul realizará a primeira edição da Virada Autística no próximo dia 27. A proposta do projeto é promover a integração das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, além de apresentar as atividades culturais e esportivas desenvolvidas por essa parcela da população.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!


De acordo com a idealizadora e presidente do Instituto Resiliência Azul, Diiva Battista, a virada também comemora o Dia Internacional da Conscientização sobre o Autismo, festejado no último dia 2. Segundo ela, não apenas abril, mas todos os meses são importantes para promover uma conscientização constante sobre os diretos e necessidades das pessoas com TEA.

“O evento será uma grande oportunidade de inclusão para o público da comunidade, para as famílias atípicas e, em especial, para o próprio autista, protagonista absoluto deste mês tão importante para nós. Nesse projeto buscamos promover a interação e mostrar um pouco como vive e convive cada autista e suas famílias”, detalhou

Segundo Diiva, que também é mãe atípica, a virada será um “encontrão” com o intuito  de inserir  a comunidade  por meio de sua  arte, música, esporte e gastronomia. “Por esse motivo, trata-se de um evento aberto a sociedade de forma geral, para que todos tenham a oportunidade de conhecer esse universo tão complexo. Assim também podemos conscientizar a todos sobre a importância de enxergar com os olhos do coração."

A escolha do fim do mês para a realização do projeto, ainda de acordo com presidente do grupo, foi justamente para propor um balanço geral das ações realizadas ao longo de abril, avaliando os pontos positivos e negativos, a fim de melhorar a cada ano. “Temos que nos comprometer com a inclusão na prática .O projeto vem com essa proposta e olhar inclusivo, visando enriquecer o nosso município, região e principalmente a nossa causa”, finalizou.

A Virada Autística será realizada no Parque da Cidade, localizado na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana, a partir das 11h30. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Mogi, é gratuito.


Conteúdo produzido pelo Grupo Mogi News. A reprodução só é permitida citando a fonte “Grupo Mogi News”. Plágio é crime de acordo com a Lei 9.610/98