O Programa Capacita +, da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, tem vagas abertas para dois cursos gratuitos: Processamento Caseiro de Frutas e Vegetais e Processamento Caseiro de Carnes de Aves.

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Com conteúdos sobre como para transformar e conservar frutas e vegetais por meio de técnicas caseiras para o consumo familiar, diminuindo o desperdício, o primeiro curso terá aulas entre os dias 25 e 27 de março, das 9 às 17 horas, na Escola Profissionalizante "Prefeito Sebastião Alvino de Souza", na rua Sérgio Messias Alves dos Santos, 45, no bairro Nogueira.

 

Já o segundo, que é itinerante, será realizado entre 20 e 22 de março, das 9 às 17 horas, na Igreja São José, na rua Colômbia, 103, bairro Chácaras Guanabara. Neste, serão apresentadas técnicas para transformar a carne de aves para melhor aproveitamento e conservação em embutidos, moídos e defumados.

 

Para participar de ambos os cursos, que são realizados em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP),  é preciso ter no mínimo 16 anos de idade e realizar as inscrições por meio dos links https://forms.gle/KGzFsFc8SkXtfeJaA e https://forms.gle/HSaddAQR9tdR2uXs5.

 

Mais informações estão disponíveis pelos telefones (11) 4693-5506 e (11) 4693-4415, da Escola Profissionalizante de Guararema, onde também é possível realizar a inscrição presencial com RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8 horas às 11h30 e das 13 às 21 horas.