Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado na última sexta-feira (15), o Procon de Itaquaquecetuba lançou um portal de atendimento online para os consumidores - https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/procon/. A plataforma tem por objetivo garantir mais modernidade e praticidade aos usuários que buscam os serviços do órgão.

O novo portal oferece uma série de funcionalidades, incluindo a abertura de reclamações, consulta a documentos, acesso a informações sobre procedimentos e dicas aos consumidores. A ideia é evitar o deslocamento do público até a unidade presencial, localizada na rua Dom Thomaz Frey, 89, no Centro.

Segundo a diretora do Procon de Itaquá, Julia Guidini, a ferramenta vai garantir mais modernização na prestação dos serviços. "Agora os consumidores poderão resolver suas demandas de forma rápida e eficiente, sem precisar sair de casa. Estamos comprometidos em oferecer atendimento acessível e de qualidade a todos", disse.

Em sua fala, o prefeito Eduardo Boigues aproveitou para ressaltar a importância da iniciativa. "Com essa plataforma, estamos facilitando o acesso à informação e ampliando a transparência na mediação de conflitos. É mais um passo rumo à construção de uma relação mais equilibrada entre consumidores e fornecedores", completou.

Já o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, destacou os benefícios do portal. "A plataforma proporciona aos consumidores uma ferramenta eficiente para abertura de procedimentos. O Procon demonstra seu compromisso em otimizar os processos de atendimento, reduzindo barreiras físicas e promovendo a efetiva defesa dos direitos dos consumidores."