O estacionamento do Recanto do Américo (Pau D’Alho) será palco, nesta sexta-feira (29), para a tradicional encenação da Paixão de Cristo em Guararema. Já em Itaquaquecetuba, será na praça Padre João Álvares. Com entrada gratuita, o espetáculo que retrata a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo é atração nas duas cidades a partir das 19 horas.

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Entre as novidades do evento em Guararema está a instalação de um painel de LED para aumentar a sensação de imersão proporcionada por mais de 80 atores, entre crianças, jovens e adultos que, de forma voluntária, vêm se dedicando nos ensaios há três meses. Além disso, há cerca de 30 pessoas nos bastidores da produção. 

“Neste dia refletimos sobre o sofrimento de Jesus para a salvação da humanidade. É um momento tão marcante que desde 2015 nós, jovens e adultos da Paróquia São Benedito, nos dedicamos para que as pessoas o presenciem”, dizem os organizadores.

Inicialmente a produção era realizada na Praça 9 de Julho, mas nos últimos anos a atração foi transferida para o endereço atual, onde é marcada pela participação e interação do público.

Com realização da Paróquia de São Benedito, a encenação da Paixão de Cristo tem o apoio da Prefeitura de Guararema. Mais informações: 4693-1830.


Itaquá
Em Itaquá, o espetáculo “Paixão de Cristo” ganhará um toque imersivo e dinâmico para que o público se sinta parte da apresentação, dividida em 17 cenas que vão narrar a vida de Cristo.

A peça conta com figurinos e cenários especiais, com direção de Adão Faustino e Jota João, além da participação de alunos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) e voluntários.