O fim de semana em Guararema terá celebração a São Longuinho. Isso porque a 22ª festa em homenagem ao santo dos objetos e causas perdidas será realizada tanto neste sábado (16) como no domingo (17), na Igreja Nossa Senhora da Escada, com entrada gratuita.

 📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

A programação envolve atividades religiosas e culturais. No sábado o público poderá participar da tradicional Cavalgada, que começa às 9 horas no bairro Salto e vem em direção à Freguesia da Escada, onde haverá missa sertaneja com padre Luciano da Silva Vieira às 11 horas, almoço e show com Loreto e Zé Reis às 12 horas, ação entre amigos às 13 horas, show Osvaldinho e Vagner às 14 horas, missa com padre Gabriel Gonzaga Bina às 18 horas e show com Shirley Luzia e Prata Fina às 21 horas.

Já no domingo (17) será celebrada a "Grande Festa", com o popular Café de Dona Luiza às 7 horas, momento oratório às 9 horas, missa campal presidida pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini e pelo pároco padre João Batista Ramos Motta às 10 horas, almoço às 12 horas, ação entre amigos às 13 horas e show com Miguel Asafe às 14 horas.

Em ambos os dias, sempre com entrada gratuita, também será atração a tradicional quermesse, que reúne boa música e boa gastronomia, com doces, salgados e bebidas durante todo o dia na praça em frente a paróquia.

A 22ª Festa de São Longuinho é realizada pela Igreja Nossa Senhora da Escada, que fica na Praça Salvador Lemes Cardoso, s/nº, na Freguesia da Escada. A programação completa está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Guararema (Facebook e Instagram).