A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes e a Associação Pró-Festa do Divino fizeram a doação de 1,5 mil quilos de alimentos a 7 instituições beneficentes da cidade que não participaram da quermesse. Dentre os produtos, há arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, óleo, fubá, sal, abóbora e macarrão. Uma destas entidades recebeu os alimentos que compõem a Charola, carro de mantimentos da Entrada dos Palmitos, representando a boa colheita.
A entrega dos alimentos foi realizada na tarde desta quarta-feira (7), na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar, reunindo a festeira, Maria Tereza Pereira Cassola Silva; a capitã de mastro, Maria de Lourdes Pereira da Silva Medina; a coordenadora da Casa da Festa, Márcia Andere; e os representantes das organizações beneficiadas.
"Estes mantimentos são doações vindas de crianças, por meio das escolas que montaram subimpérios, participaram da Entrada dos Palmitos. Desde cedo, essas crianças estão aprendendo a se doar ao próximo, o que para mim é muito importante, assim como os trabalhos que cada uma das entidades desenvolve em prol das pessoas que mais precisam", enfatiza Márcia.
A festeira, por sua vez, relembra a participação de 30 entidades na quermesse e que são beneficiadas por meio das vendas dos produtos: "Ou seja, conseguimos ajudar a mais entidades. Esperamos que elas supram suas necessidades com estes alimentos abençoados. Nosso objetivo é ajudar sempre e cada vez mais. Esta doação também é uma tradição da Festa do Divino". Também foram doados doces e guloseimas para mais três entidades.
Entidades
As entidades beneficiadas com a doação de alimentos foram Casa de Assis (Vila Lavínia), Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Vila Industrial), Núcleo Recreativo Nossa Senhora das Grças (Vila Nova União), Sopa da Fraternidade (Vila Industrial) - os alimentos da Charola da Entrada dos Palmitos, Associação Nova Jundiapeba (Jundiapeba), Instituto Maria Mãe do Divino Amor (Botujuru) e Associação Padre Bernardo Murphy (Conjunto Jefferson).
Os doces e guloseimas foram entregues para a Creche Madre Esperança II (Jardim Piatã), Creche Madre Esperança III (Jardim Piatã) e E.M. Dr. Carlos Garcia (Jundiapeba) - e aos participantes da Tarde dos Folguedos Infantis, na Quermesse, e da Procissão de Pentecostes. Também houve a doação de aproximadamente 30 mil lanches e refeições para voluntários e devotos.